Hipnose, Tensão emocional, Tratamentos com Hipnose

Vitiligo: Tratamento com a Hipnose Clínica

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

O Vitiligo se caracteriza por uma descoloração da pele em certas áreas, é uma doença de cunho autoimune, portanto, é como se o organismo trabalhasse contra si mesmo. Sua causa pode ser atribuída frequentemente à questões emocionais ou traumas em geral. O vitiligo surge como uma despigmentação, manchas brancas na pele, especialmente nos pés, mãos, órgãos genitais e face. Podem ocorrer simultaneamente, como nas duas mãos, ou mesmo isoladas. Aparecem em pequenas áreas, com tendências de ocuparem espaços cada vez maiores.

Causas

As manchas do vitiligo ocorrem pela diminuição ou mesmo ausência de melanócitos, que são as células responsáveis pela pigmentação da pele. Ou mesmo, a ausência da melanina, a qual é secretada pelos melanócitos. O vitiligo não causa impactos à saúde física do paciente, mas sim o afeta emocionalmente, por comprometer sua estética e autoimagem. O que acaba por intensificar os sintomas.

O tratamento com a hipnose

O tratamento psicoterapêutico é fundamental, e neste caso a hipnose é o que tem mostrado os melhores resultados. Inicialmente se faz um mapeamento do histórico do paciente, para assim identificar possíveis focos causadores do vitiligo. O panorama da sua vida quando as primeiras manchas começaram e como foi seu progresso. A partir dai, se inicia o trabalho com as diferentes técnicas hipnóticas para ressignificar acontecimentos, e fortalecer o sistema imunológico. Objetivando reverter o processo e fazer com que o organismo volte a trabalhar a favor do indivíduo e não mais contra.

You Might Also Like