Hipnose, Medos, Tensão emocional, Tratamentos com Hipnose

Hipnose ajuda na Pré-Cirurgia

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

No momento em que uma cirurgia é marcada, começam a ser desencadeados diferentes processos mentais, e isso dependerá de cada indivíduo e da gravidade da cirurgia em si. Um dos processos é a ansiedade, ou seja, um medo desse futuro incerto que não tem-se nenhum controle, e o máximo a fazer é confiar na equipe médica. Outro, é a angústia desencadeada internamente, um medo que não se sabe exatamente de onde vem, apenas é sentido como um vazio. Provavelmente venha de crenças internas que não estão conscientes, são processos não percebidos ou inconscientes que desconhecemos e que nos provoca tal sentimento. Mesmo porque qualquer cirurgia pode oferecer riscos.

Em nossa mente pode-se travar um duelo entre expectativa versus realidade. Por um lado, a expectativa que pode ser de um quadro em que venha a sentir muita dor durante o processo de cirurgia. Por outro lado, a própria realidade que será dolorosa ou talvez não. A espera de que algo ruim aconteça, pode agravar ainda mais a situação, do contrário, o indivíduo pode ir mais fortalecido para a cirurgia. Também é fator importante se a pessoa já passou por outras cirurgias, e seu estado atual terá muita relação com o anterior, positivo ou negativo.

Leia também: 8 dicas para acabar com o mau-humor da segunda-feira

Tratamento e bem-estar com a hipnose

A hipnose pode ser um ótimo mediador desses conflitos internos, buscando uma solução mais saudável, proporcionando um fortalecimento do paciente, para que possa ultrapassar essa ponte, entre a pré-cirurgia e o ato cirúrgico em si com sucesso. É claro que é preciso levar em consideração um medo real de que, o que pode estar em jogo é a própria vida do paciente. A hipnose terá resultados tanto no manejo da ansiedade e da angústia, assim como das expectativas e da realidade. O objetivo é possibilitar àquele que sofre com essa situação, um conhecimento maior de seus processos internos e a busca do equilíbrio, processos estes condizentes com a realidade, além de possibilitar o fortalecimento de si mesmo.

Assine o Canal da Pantrus e Clínica Delphos no YouTube

You Might Also Like