Distúrbios alimentares, Hipnose, Tensão emocional, Tratamentos com Hipnose

Hipnose no combate à Obesidade

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

É considerado obeso aquele com peso muito acima do nível de normalidade. A quantidade de gordura no corpo supera os 20% considerados normais e começa a ameaçar a saúde. O excesso de gordura está relacionado à ingestão calórica maior que a queima calórica. A obesidade pode ter características genética-hereditárias, ou ainda estar relacionada à certas doenças.

Causas

Uma das grandes vilãs é a alimentação precária, em termos de qualidade, como lanches e fast-foods. Isso imposto pelo ritmo frenético do nosso dia-a-dia. A ingestão de lanches acaba se tornando necessário pelo pouco tempo que temos para nossas refeições, conduzindo assim a uma má alimentação, rica em calorias e em colaboração temos o sedentarismo que agrava ainda mais.

Veja também: Emagreça com o auxílio da Hipnose

Uma epidemia mundial

A obesidade torna-se cada vez mais uma epidemia global sem precedentes. Associada ao modo de vida, e a hereditariedade, temos a parte psicológica influenciando. Come-se por ansiedade, por medo, por angústia, come-se para se proteger de algo ou alguém. Come-se simplesmente por prazer, por raiva, por decepção amorosa e muitos outros motivos.

Tratamento

É necessário buscar o que leva este paciente em especial a comer da forma que come. Busca-se em sua história de vida através da hipnose conteúdos, pensamentos e aprendizagens que levam a este comer exagerado. A partir do diagnóstico é possível traçar estratégias de mudança, possibilitando ao paciente perceber que existem outras formas mais saudáveis de conseguir o que querem sem precisar ingerir alimentos freneticamente, debilitando o corpo e a mente e ferindo o amor próprio.

Assine o Canal da Pantrus e Clínica Delphos no YouTube

You Might Also Like