Hipnose, Medos, Tratamentos com Hipnose

Medo de Altura: Supere com Hipnose Clínica

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

O medo de altura, ou acrofobia, é o pavor irracional de lugares altos. É natural ter medo em algumas situações, no caso de estar em lugares elevados sem nenhuma proteção. Porém, a acrofobia é sentir medo mesmo estando em lugares seguros, como um elevador periférico, lugares ladeados por vidros ou grades em um prédio, ou sacadas protegidas. A pessoa acrofóbica, mesmo com tais proteções, reage com medo, sentindo tontura sem conseguir olhar para baixo.

A acrofobia acaba por ser danosa ao indivíduo, chegando a manifestar sintomas de ataque de pânico. Sentem uma ansiedade intensa ao perceberem que terão dificuldade, ou de não conseguir visualizar uma saída. Buscam de todas as formas um lugar seguro. Esta fobia acaba por interferir na vida cotidiana da pessoa, que passa a evitar lugares altos, neste caso prédios. E para quem vive em grandes metrópoles, este acaba por cercear sua liberdade, tendo danos tanto pessoais quanto profissionais.

Causas e tratamento

O medo de lugares altos pode ter diferentes causas, com a hipnose é possível buscar as raízes de tal fobia e conduzir o paciente à superação. Por meio das sessões de hipnoterapia, trabalha-se mentalmente o enfrentamento das circunstâncias e ambientes que são objeto de sua fobia. O paciente imagina-se em tais lugares, porem sentindo-se seguro, apenas como um “treinamento”. Aos poucos, a mente começa a aceitar a ideia com normalidade, com isso pode-se iniciar um confronto com o real, uma aproximação gradativa de lugares altos, até a superação completa do medo.

You Might Also Like