HipnoCiência, Hipnose, Tratamentos com Hipnose

Hipnose para diminuir peso

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

Mais pessoas buscam a Hipnose para diminuir peso

Nos Estados Unidos, um país onde dois terços da população está acima do peso ou obesa, algumas pessoas estão confiantes de que a hipnose finalmente as libertarão do fascínio exercido pela comida. A hipnose está funcionando para Cynthia Lewis, moradora da cidade de San Diego, que não mais se sente tentada a limpar um prato de bolinhos ao sentir o cheiro deles sendo assados. “Agora somente o cheiro (deles) é o bastante,” disse.

E enquanto as cinturas dos americanos continuam a se alargar, os hipnoterapeutas afirmam que estão sendo cada vez mais procurados por pessoas desesperadas para encontrar uma maneira de controlar seus hábitos alimentares. “As pessoas deste país estão se tornando cada vez mais gordas e métodos diferentes de emagrecimento estão atraindo a atenção,” disse Jean Fain, uma psicóloga que emprega a hipnose no Hospital de Cambridge, da Harvard Medical School.

Fain afirma que nos últimos cinco anos dobrou o número de pacientes que trata com o objetivo de perder peso. Para muitos destes pacientes, a hipnose é como um último recurso. Este foi o caso de Cynthia Lewis, que se cansou de emagrecer e novamente engordar os mesmos 15 quilos em várias dietas com líquidos. Há três meses ela começou a consultar-se com Brian Alman, que ensina auto-hipnose para a Kaiser Permanente, de Oakland. Cynthia afirma que até o momento a terapia ajudou-lhe a mudar o seu estilo de vida.

Como a hipnose auxilia o tratamento da obesidade

Geralmente, o estado hipnótico é definido como um estado de concentração aumentada — uma condição semelhante a estar absorvido num bom livro, fazendo parecer que o mundo externo está tão longe, disse Guy Montgomery, presidente da Sociedade de Hipnose Psicológica, uma divisão da Associação Americana de Psicologia. É durante este estado que os pacientes se tornam mais abertos à sugestão. Para comedores estressados, Montgomery diz para se imaginarem num lugar relaxante quando quer que sintam o impulso de comer demais.

Se a hipnose trará resultados varia de pessoa para pessoa, como em qualquer outro tratamento, afirma Montgomery. “Não vemos a hipnose como uma terapia única, mas como uma técnica adicional,” disse. Mas para aqueles que sonhavam que a hipnose poderia ser a tão esperada varinha mágica do emagrecimento, os hipnoterapeutas e os pacientes também avisam que não é tão fácil assim.

Pacientes com frequência procuram Fain na esperança de que ela estalará seus dedos e num passe de mágica fazer sumir o impulso de comer demais. Ela afirma que, na realidade, pode demorar meses – às vezes anos – até que alguns pacientes tomem as rédeas das verdadeiras causas do impulso de comer demais.

Fonte: CNN

You Might Also Like