Hipnose, Hipnoterapia, Tratamentos com Hipnose

Hipnose Clínica: cura à delivery

hipnose clinica cura
Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

Para se fazer uma entrega é preciso ter um endereço. Ao mesmo tempo, o pacote deve conter exatamente o que foi pedido. Do contrário não cumprirá sua função, que é satisfazer o cliente. Que neste caso é a mente “doente”.

Drug delivery é um conceito que usa a nanotecnologia para entregar um fármaco em um alvo específico no organismo, com objetivos terapêuticos.

Quando um indivíduo está depressivo, sua mente não consegue produzir os neurotransmissores e articular pensamentos que o mantém saudável. Existe um problema, e para tanto uma estratégia de solução precisa ser traçada. Drug delivery é um conceito que usa a nanotecnologia para entregar um fármaco em um alvo específico no organismo, com objetivos terapêuticos. O método trabalha com a precisão, atingindo apenas o local pré-determinado, como células cancerígenas, por exemplo, diminuindo assim, a possibilidade de causar danos desnecessários ao corpo.

A entrega diz respeito ao que o paciente precisa aprender para superar o problema e construir um novo padrão, agora saudável. A qualidade dessa informação faz toda a diferença

Veja também: Hipnose Clínica e a Terapia Estratégica

 

É comum termos a consciência do problema, até sabemos o porquê de o termos. Contudo, isso pode não ser suficiente para mudar ou chegar a uma solução. A cura nos parece inalcançável, acessá-la é um enigma. Simplesmente a força do padrão antigo é inflexível, nos submetemos a revelia de um tirano. Mesmo que tal submissão não seja passiva, o indivíduo se vê sem ferramentas para lutar contra a tirania do problema. A entrega de ferramentas mentais, em um alvo específico, cria a possibilidade dessa luta ser mais justa. Essas são ferramentas filosóficas, são conteúdos dos quais somos construídos. A entrega diz respeito ao que o paciente precisa aprender para superar o problema e construir um novo padrão, agora saudável. A qualidade dessa informação faz toda a diferença.

Quando se faz o trabalho hipnoterapêutico, o objetivo é construir uma estrutura nova com o material do pacote de entrega.

Analogamente, podemos dizer que o trabalho com a hipnose clínica, aliada a Filosofia, é uma forma de encapsular conteúdos específicos e enviar para pontos alvos no inconsciente. Onde se busca a mudança ou a cura. Na medida em que o paciente apresenta um quadro depressivo, existe um constructo que dá sustentação a este estado. Formas deturpadas de pensar, e se relacionar com vida. Advindas de decepções, medos, inseguranças, sofrimentos, entre outras possíveis causas. Quando se faz o trabalho hipnoterapêutico, o objetivo é construir uma estrutura nova com o material do pacote de entrega. A nova edificação dará suporte à superação, para um novo pensar, um novo sentir.

Veja também: O cérebro previu que o futuro é obsoleto

 

Quando se sabe qual deve ser o novo padrão a ser criado, e o processo necessário para que a mente aceite como o novo mandante, então a solução acontece, a cura emerge.

Trata-se de uma entrega inteligente de cura, o que aumenta as chances de se ter um bom resultado, além de abreviar drasticamente o tempo que se leva para a mudança acontecer. Uma ação rápida, precisa e sutil. O que dá a hipnose clínica uma extraordinária vantagem em relação aos métodos terapêuticos convencionais. A mente mantém certa rigidez nos padrões estabelecidos, mas é bastante flexível na criação de novos padrões. Quando se sabe qual deve ser o novo padrão a ser criado, e o processo necessário para que a mente aceite como o novo mandante, então a solução acontece, a cura emerge. Nessa dinâmica, a hipnose é a capsula autodirigível, enquanto que a Filosofia é o que provê o conteúdo. Ao profissional caberá fazer um bom diagnóstico, e as escolhas certas para que o alvo seja localizado e o objetivo alcançado.

Odair J. Comin
Psicólogo Clínico, Especialista em
Hipnoterapia e Escritor.

Assine o Canal da Pantrus e Clínica Delphos no YouTube

You Might Also Like