Distúrbios alimentares, Hipnose, Tensão emocional, Tratamentos com Hipnose

Gastrite nervosa e a Hipnose Clínica

A gastrite se caracteriza por um processo inflamatório da camada de células que revestem internamente o estômago, também chamada de mucosa gástrica. A gastrite pode se originar por diferentes causas, tanto orgânicas, no caso da ingestão de bebidas alcoólicas, cigarro, antibióticos, como analgésico e anti-inflamatório que podem estar irritando ou agredindo a mucosa do estômago, como psíquicas, no caso o stress e a ansiedade, que levam à chamada gastrite nervosa.

A gastrite traz consigo diversos sintomas associados, como:

• uma gastura ou sensação de fome, que na maioria das vezes, mesmo que o indivíduo se alimente, não passa;
  • dor e queimação no estômago;
  • enjoo e náuseas;
  • mau hálito;
  • sensação de estar “cheio”, ou ter comido em excesso.

Com a hipnose, pode-se trabalhar principalmente causas emocionais, como o stress e a ansiedade. O objetivo é que o indivíduo aprenda a controlar seus níveis de stress ou se expor menos em ambientes estressantes, bem como diminuir a ansiedade. O relaxamento também traz muitos benefícios, e é realizado sempre que necessário para diminuir a excitação e mesmo a própria dor. É importante sempre estar verificando as causas, ou seja, por que está ocorrendo esta somatização, podendo assim possibilitar uma autopercepção melhor por parte do paciente, perceber a forma que está agindo no meio onde vive, para que por si mesmo possa mudar, o que implicaria num ritmo de vida mais saudável, uma qualidade de vida melhor, mais equilibrada e mais tranquila.