Hipnose, Masculina, Medos, Tensão emocional, Tratamentos com Hipnose

Ejaculação Precoce: Tratamento com Hipnose Clínica

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

A ejaculação precoce se caracteriza quando ocorre de forma persistente o orgasmo e a ejaculação com uma estimulação mínima no ato sexual. Pode ocorrer durante a penetração ou logo após, porém, sempre antes que o indivíduo deseje ter o orgasmo. Em muitos casos isso não ocorre na automasturbação, quando o indivíduo consegue um retardamento da ejaculação.

Normalmente o paciente com a ejaculação precoce, terá dificuldades da relação interpessoal com parceiras sexuais, o que o levará a um acentuado sofrimento. A dificuldade também pode aparecer no próprio relacionamento do casal, quando essa disfunção pode não ser entendida de forma correta, e interpretada como falta de amor entre outros. Quanto aos solteiros, pode levar a um afastamento ou isolamento social, pelo medo do constrangimento que sofreria no momento do ato sexual.

O tratamento com hipnose é bastante indicado. Além da técnica utilizada para diminuir a ansiedade e resolução de possíveis traumas ou experiências negativas, é importante fornecer ao paciente informações que por vezes são desconhecidas

Ocorrências

O transtorno geralmente é encontrado em jovens, e tem seu início desde as primeiras relações sexuais, muitas vezes por ansiedade e por desconhecer os processos do ato sexual, ou mesmo desconhecer estratégias corporais de controle ejaculatório. Quando ocorre depois de já ter uma vida sexual ativa e satisfatória, acaba por haver uma redução da atividade sexual, com isso a ansiedade torna-se bastante intensa quanto ao desempenho, seja com a esposa, namorada ou uma nova parceira.

Tratamento

A ejaculação precoce deve ser diferenciada da disfunção erétil ou impotência. O diagnostico deve levar em consideração a idade do paciente, experiência sexual, novidade quanto a parceira e a sua frequência de atividade sexual. O tratamento com hipnose é bastante indicado. Além da técnica utilizada para diminuir a ansiedade e resolução de possíveis traumas ou experiências negativas, é importante fornecer ao paciente informações que por vezes são desconhecidas deste, para que possa se conhecer melhor, não só psicologicamente, mas também, corporalmente. Desta forma, pode-se eliminar essa dificuldade e ter uma vida sexual adequada e satisfatória.

You Might Also Like