Hipnose, Masculina, Medos, Performance, Sexualidade, Tensão emocional, Tratamentos com Hipnose

Disfunção Erétil: Resolva com a Hipnose Clínica

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

A impotência masculina ou disfunção erétil se caracteriza pela falta de apetite sexual, pela incapacidade de ter uma ereção. Esses sintomas devem ser uma constante na vida sexual do indivíduo. As queixas podem variar da incompleta capacidade de ereção para a penetração, como conseguir uma ereção prévia, porém no momento de introduzir perdem a mesma.

Em transe ou hipnose, pode-se sugerir a superação desses pensamentos viciados e limitantes, possibilitando novas aprendizagens, a partir do que faz sentido para o mundo do paciente

Causas

As causas normalmente estão ligadas ao emocional, como: estresse, discórdia conjugal, falta de atração pela parceira, ansiedade, depressão, medo da não satisfação da parceira, conflitos emocionais e culturais, culpa e repressões sexuais, além de falhas eventuais que levam a um medo futuro de impotência. Uma das causas também é a própria ascensão da mulher no mercado de trabalho, que está cada vez mais no “comando”, isso pode inibir o homem na cama. Associados a estas causas pode estar as de origem orgânica, como: uma deficiência hormonal, no caso a testosterona e em contra partida um excesso de prolactina, doenças como a diabete, medicamentos, problemas cardíacos, psiquiátricos ou má circulação peniana.

O tratamento com a hipnose

O tratamento com a hipnose é centrado principalmente na impotência por causas psíquicas. É importante um mapeamento das possíveis causas e a partir disso traçar estratégias de reversão deste estado. As vezes é necessário uma conscientização no sentido de que o homem pode falhar algumas vezes, e que isso é normal, desmistificar a postura de super-homem com atividade sexual predatória e posturas de machista. As vezes são pequenos detalhes que fazem toda diferença entre potência e impotência. Pode ser um trauma de infância. Um desejo excessivo, um medo de falhar, a ansiedade do encontro, dentre outras idiossincrasias que levam o paciente à perda da potência.

Em transe ou hipnose, pode-se sugerir a superação desses pensamentos viciados e limitantes, possibilitando novas aprendizagens, a partir do que faz sentido para o mundo do paciente. Pode-se fazer uma pseudo-orientação para o futuro e colocar o paciente numa situação de ato sexual com sua parceira, onde consegue ter um bom desempenho, o que lhe dará maior segurança para no momento real, ter o sucesso que deseja.

You Might Also Like