Hipnose, Tensão emocional, Tratamentos com Hipnose

Supere a Depressão com a Hipnose Clínica

Faça o teste para saber se você tem Depressão?
Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

A depressão pode se manifestar por diferentes e variáveis sintomas de ordem somática, ou mesmo podendo significar uma doença, que traz consigo alterações afetivas consideráveis. A depressão não é apenas um rebaixamento do humor com tristeza, abatimento moral, desinteresse, choro ou visões negativas, mas sim, um conjunto de sintomas que aquele indivíduo em específico desenvolveu, sua história de vida, a forma que aprendeu para lidar com seus diferentes conflitos e sentimentos e a interação com o meio. Cada paciente desenvolverá a sintomatologia de forma bastante característica, por motivos diversos. Assim, deve-se tratar os princípios causadores, e ao mesmo tempo o paciente como um todo.

O tratamento com a hipnose considera a realidade individual de cada paciente, como ele lida com seu pensar, sentir e se comportar, como vê os sintomas que foram sendo desenvolvidos em si mesmo e como tudo isso se manifesta em seu cotidiano, de forma a encontrar e superar os diferentes conflitos e sentimentos causadores dos sintomas

As dificuldades do paciente com Depressão

Este transtorno acaba por atacar de todos os lados, causando alterações na forma de pensar, sentir e se comportar. O pensar na maioria das vezes é distorcido e negativista em demasia, há uma alteração no pensamento, uma quebra de raciocínios que antes seguiam uma linha e que agora mediante a este novo estado, o indivíduo começa a pensar de uma forma até mesmo incoerente. Tanto o pensar sobre si mesmo, como uma diminuição da autoestima, insegurança, pouca confiança em sua capacidade, pode achar-se incapaz de elaborar qualquer tarefa, por mais simples que pareça. O pensar negativo pode estar dirigido ao futuro, onde cria-se um por vir desastroso, negro, sem possibilidades nenhuma de mudança, de algo melhor que poderia estar acontecendo, não tendo expectativas de que poderá superar a situação atual. E, por fim, o pensar negativo em relação ao mundo como um todo. O meio torna-se um ambiente hostil, sem muitas perspectivas. As pessoa não são dignas de confiança, não irão aceita-lo do jeito que é, o mundo é ameaçador, portanto não levantarei de minha cama para nada.

Os sentimentos envolvidos, retratam basicamente a dor, o sofrimento, a angústia, a ansiedade que este indivíduo vivencia por ter pensamentos tão negativistas. Com isso cria-se um padrão e o ciclo continua, Pensamento negativo gera sentimento ruim e vice-versa. Muitas vezes o paciente não consegue sair dessa teia por si só, portanto sendo necessário a ajuda profissional, que deve ser buscada o mais breve possível para não se estabelecer muitos padrões associados a este estado, o que enleia o paciente ainda mais em seus sistemas de raciocínios distorcidos. Com isso, o indivíduo tem um comportamento de retraimento, que acaba por restringir consideravelmente suas vivências e interações sociais, tanto com familiares, amigos, colegas e meio social como um todo, além do abandono de atividades que antes lhe dava prazer por si mesmo.

Tratamento – o profissional como peça-chave no equilíbrio das emoções

De uma forma ou de outra, esta tríade: pensamento, sentimento e comportamento estarão intimamente ligados à pacientes depressivos, como fatores negativos em suas vidas. Cabe à sensibilidade de cada profissional inter-relacionar dentro da realidade individual de cada paciente, como este em específico lida com seu pensar, sentir e se comportar, e como estes se manifestam em seu cotidiano, em relação a si mesmo e o próprio estado depressivo, ou seja, como vê os sintomas que foram sendo desenvolvidos em si mesmo.
O tratamento com a hipnose agirá de forma a encontrar e superar os diferentes conflitos e sentimentos causadores dos sintomas.

You Might Also Like