Hipnose, Sexualidade, Tensão emocional, Tratamentos com Hipnose

Supere o Ciúme com a Hipnose Clínica

O ciúme é um sentimento de medo de que alguém possua algo que julgamos nos pertencer. O ciúme pode ser de pessoas estimadas, animais de estimação ou objetos. Até certo grau, o ciúme pode ser normal, pois somos seres afetivos e carentes de atenção e pertencimento. Temos dificuldades de lidar com a rejeição, a troca ou algo que fira nossos sentimentos, sejam eles quais forem. Entretendo, o ciúme pode ter um caráter patológico, levando a uma obsessividade, a violência de cunho destrutivo e a perda de discernimento do real. O ciúme é um sentimento que acaba trazendo muito sofrimento para aquele que o sente e acaba reverberando também no objeto do ciúme, caso for outro indivíduo.

A hipnose é usada tanto para diagnosticar, ou seja, descobrir de onde vem o ciúme e buscar um melhor entendimento, assim como para o fortalecimento da autoestima

Causas

O ciúme tem raiz na inveja, esta sendo uma vontade de possuir algo que é do outro, e que por sua vez acha não ter. Ou seja, querer para você o que é do outro.
Ora, se o outro está chamando mais a atenção do que eu, ele tem algo que eu não tenho, e desta forma perco a confiança em mim mesmo, me acho inferior. Sinto ciúme buscando uma forma de me defender, mantenho o outro afastado do que é meu, e assim consigo ficar tranquilo, pois o rival não mais ameaça.

A raiz do ciúme no ambiente familiar

Os sentimentos vividos, com intensidade ou não, fazem parte da cultura e da educação, principalmente a familiar. Muitas vezes, o ciúme entre os pais pode levar os filhos pelo mesmo caminho. Ciúme que pode ser entre irmãos, principalmente dependendo do tratamento que cada um recebe. Pode ser ciúme dos objetos pessoais, de amigos, mais tarde de namorados e esposos. Algo que também pode causar o ciúme é a própria traição, isso pela perda da confiança e por sentimentos de inferioridade. A traição pode trazer sentimentos de ciúme tanto para o casal que continua juntos, ou mesmo depois com novos relacionamentos, e independentemente quando não existe confiança e transparência na relação.

A hora de buscar tratamento

O tratamento do ciúme deve ser buscado na medida em que trouxer sofrimento para a pessoa, e esta não conseguir lidar com a situação. A hipnose é usada tanto para diagnosticar, ou seja, descobrir de onde vem o ciúme e buscar um melhor entendimento, como para o fortalecimento da autoestima. Assim o paciente poderá confiar mais em si mesmo, sentindo-se mais forte, com melhor julgamento e discernimento das diferentes situações que lhe causam o ciúme. Também aprender a lidar melhor com a rejeição, e tornar-se um indivíduo com capacidade de se relacionar com as pessoas e com o meio onde vive, sentindo-se bem aceito e aproveitando melhor os diferentes momentos.

You Might Also Like