Ansiedade, Hipnose, Tensão emocional, Tratamentos com Hipnose

Ansiedade: Tratamento com Hipnose Clínica

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

A ansiedade é um estado de alerta, que procura mostrar ao indivíduo que há um perigo eminente. A descarga ansiosa excessiva serve para que a pessoa tome providências, tanto para um enfrentamento como para uma fuga da situação. Dentre os sintomas aparentes há uma inquietação generalizada, uma aceleração na respiração, no batimento cardíaco e contração muscular.

Antecipação

A ansiedade vem de um futuro incerto, com relação a algo que já esta pré-estabelecido, como por exemplo uma palestra programada, uma entrevista de emprego, ou mesmo algo que ocorra de imediato, como uma conversa com o chefe que o chama de repente. A partir destes fatos são desencadeados pensamentos que levam a uma descarga ansiosa, provocando reações neurofisiológicas e gerando dor ou sofrimento.

Tratamento com a Hipnose

Com a hipnose o objetivo não é eliminar a ansiedade, pois esta é inerente ao ser humano, o objetivo é aprender a lidar com a ansiedade, com temperança e equilíbrio. É necessário verificar o porque ela traz sofrimento em momentos específicos, o porque de não conseguir controlá-la. Desta forma mune-se o paciente com instrumentos para lidar melhor com sua ansiedade, libertando-se desta dor.

You Might Also Like