Hipnose, Tensão emocional, Tratamentos com Hipnose, Vícios

Supere o Alcoolismo com a Hipnose Clínica

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

O alcoolismo se caracteriza por um vício, com ingestão regular e excessiva de bebidas alcoólicas, por vezes incontrolável. No alcoolismo pode ser observada a dependência, o abuso, a abstinência e a embriaguez. Tendo como consequências, perdas pontuais de memória, alucinações, alteração de humor, agressividade; distúrbios do sono, sexuais e de ansiedade; e mesmo um delirium tremens, que pode ser fatal.

Por que há dependência?

A dependência é condicionada a dois fatores: a busca do prazer ou a fuga da dor. O vício do álcool, obedece a esses dois mecanismos. Por trazer sensações que de alguma forma o agradam, a pessoa acaba por buscar e ingerir cada vez mais. Ao mesmo tempo, quando o indivíduo vive um momento de frustração ou dor, acaba por buscar um refúgio, onde acredita que estará livre deste mal. Entra-se então num ciclo vicioso em que se necessita ingerir cada vez mais álcool, para obter o mesmo prazer. Por outro lado, ficar sem ele, gera a abstinência, que lhe é desagradável, por isso o retorno e continuação do vício.

Diagnóstico e Tratamento

Normalmente o paciente irá negar sua condição de alcoólatra, por isso a dificuldade de identificar o vício, e quando se chega ao diagnóstico, o estágio já está avançado. Nesse momento os danos, física e emocionalmente já trazem prejuízos consideráveis à si mesmo e à família, requerendo um tratamento mais intenso. O paciente precisa estar envolvido com o tratamento e a aceitação de sua condição, sem que isso afete sua autoestima. Esta sendo importante para a superação de sua condição.

Após fazer uma anamnese, ou seja, um levantamento de dados sobre o paciente e sua relação com o álcool, inicia-se o tratamento com a hipnose, que será de acordo com cada paciente. Por vezes, é necessário quebrar alguns padrões que a pessoa estabeleceu entre seus comportamentos, atitudes ou atividades e o álcool. Possibilitando novas condutas, a busca de outras fontes de prazer e aprendendo a lidar com a dor ou frustrações em geral. Estas, que são fontes normalmente motivadoras para a ingestão de bebidas alcoólicas. Assim como, por meio da hipnose sugerir uma vida sem o vício e as possibilidades saudáveis que isso traria.

You Might Also Like