Testes

Teste Medo do Novo

Teste: Medo no Novo
Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

Medo do Novo

Você já se perguntou por que tem medo do novo? Por que o novo ou diferente pode trazer tanto receio, já que tudo ao nosso redor é uma constante repetição. A contagem das horas se repetem, a contagem dos dias se repetem, as semanas, os meses, os anos. A terra girando, as fases da lua, as estações do ano que se repetem incessantes. A verdade é que nossa vida, nosso cotidiano é uma constante repetição. A rotina está presente em seu dia a dia. Quantas coisas repetitivas você faz todos os dias? Pequenas atitudes, por vezes tão incorporadas, que nem se dá conta. Estamos tão acostumados a repetições, que a mudança nos dá medo. Mas do que você tem medo? Do novo? Do diferente? Da mudança? Do futuro?

Veja também: Você é Depressivo? Faça o teste:

Contudo, se olharmos com mais atenção iremos perceber que mesmo o novo não passa de uma repetição. Ou talvez, de um conjunto de repetições. Um pouquinho disso, um pouquinho daquilo. Varias coisas repetitivas que dão a impressão de ser algo diferente. Chegamos a conclusão, portanto, que o novo não passa de um mosaico de coisas antigas. Coisas conhecidas pela sua mente, pela sua consciência. Pergunto novamente, do que então você tem medo? Nada há de novo entre o céu e a terra, já dizia o poeta. Tudo já é sabido, tudo é conhecido. Descobre-se coisas novas, apenas descobertas, porque tudo já estava ali, tudo já foi pensado, tudo foi dito. Tudo passa o tempo todo, bem na frente dos seus olhos. Algumas chamam sua atenção, outras passam desapercebidas, o que não viu hoje verá amanhã, o que viu hoje já foi visto ontem. Repetições com roupagens diferentes, com pequenas mudanças.

Universo de Possibilidades

O novo é um universo de possibilidades dispostas uma a uma, abrace o novo, envolva-se com ele. Se onde você está não é o que quer, então se lance para o novo. Se o que sempre desejou já não deseja mais, busque o novo. Se o que te dava prazer antes agora te causa dor, vá para o novo. Se o que te alimentava já não alimenta mais, busque o novo. Não apegue-se ao que te faz mal, dirija-se para o que pode te fazer bem. Não se prenda com suas próprias amarras, liberte-se. Não se prenda com amarras alheias, liberte-se… E logo descobrirá que a vida pode ser melhor, pode ser muito melhor. E descobrirá que você merece, que realmente merece uma boa vida e cheia de possibilidades. Coloque-se em movimento e faça seu melhor.

Teste: Medo do Novo

Responda ao questionário agora e descubra se você tem medo do novo.
Compartilhe os resultados ou indique o teste para um amigo.

Autoconhecimento é o primeiro passo para uma vida saudável e feliz.

Responda ao teste (sem caráter científico) e se conheça melhor!

Perguntas:

Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !


Apenas nos digam quem você é para ver os resultados !

Teste Medo do Novo I'm %%personality%%

 

 

 

You Might Also Like