Hipnoterapia

Realidade Virtual e Hipnose

Realidade Virtual e Hipnose

A tecnologia serve na grande maioria das vezes para potencializar uma habilidade humana, fazer mais rápido, fazer com mais precisão ou mesmo substituir uma habilidade do ser humano. Já a máquina faz o que foi programada para fazer, não há sentimentos, não há imaginação, não há criatividade, coisa que a sua mente tem de sobra. A realidade virtual é uma forma de substituir a sua imaginação, a sua criatividade, certamente ela será bem-vinda em diversos momentos. Mas saiba que você pode fazer isso por si mesmo. E neste caso específico, para superação de traumas ou dificuldades emocionais ao se utilizar da hipnose clínica.

 

A Hipnose Clínica é Realidade Virtual Natural

Nossa mente é capaz de produzir realidade virtual sem o auxílio de um óculos, isso apenas com as técnicas da hipnose clínica ou hipnoterapia. Onde o hipnoterapeuta conduz o paciente para que imagine ou vivencie uma realidade interna. Seja dentro de uma lembrança em determinada época da vida, seja na criação de uma realidade futura. A mente é capaz de acessar imagens com grande nitidez. No caso da Regressão de Idade por exemplo, a pessoa pode chegar a vivenciar o momento passado como se fosse presente. Ela está tão absorta naquela realidade proposta por sua própria mente e conduzida pelo hipnoterapeuta que para ela a realidade é aquela.

Isso também acontece ao colocar um óculos de realidade virtual, tudo é tão real e nítido que você entra na história, entra na realidade proposta e vive aquilo como se estivesse a viver na realidade. Perde-se a noção da realidade externa e a mente faz um mergulho profundo, pois sua mente é privada de tudo o que poderia te desconectar. A diferença é que na hipnose o paciente fecha os olhos para imaginar ou criar, e na realidade virtual ela abre os olhos para ver o que está sendo mostrado. Por certo pode-se fazer terapia com realidade virtual. Isso porque diferentes cenários podem ser criados, tanto para a superação de um medo como de avião, ou medo de falar em público, por exemplo.

Realidade Virtual Hipnótica

Cada uma das técnicas possui seus pontos fortes e seus limites, e ambas certamente podem chagar e resultados positivos com suas ferramentas e técnicas. É claro que em algum momento a hipnose pode se juntar a realidade virtual e chegar a resultados que individualmente não alcançariam. Nenhuma tecnologia ou nenhuma ciência possui todas as respostas para todas as perguntas, nenhuma possui todas as soluções para todos os problemas.

Cada técnica poderá ajudar diferentes demandas com o objetivo de auxiliar o maior número de pessoas. A cura é bastante democrática e cada indivíduo buscará o que estiver em melhor sintonia com ele mesmo. Seja na hipnoterapia, na realidade virtual, na Psicologia, em terapias alternativas e tudo o mais que possa auxiliar aquele que sofre, ou seja, o paciente. O objetivo é sempre tirá-lo do lugar de doente e conduzi-lo para o lugar da saúde, tendo um corpo e uma mente saudáveis.

Veja também: Você está Depressivo? Faça o teste:

Hipnose Rompendo Barreiras

Por certo a hipnose clínica vem rompendo muitos tabus, vem quebrando preconceitos e as pessoas em geral já começam a olhar para essa técnica como a solução que mais se adequa ao ser humano moderno. Este que deseja viver bem, que deseja sair da dor, do sofrimento, e quer isso de forma rápida e eficaz. Se é possível fazer algo mais rápido e de forma mais efetiva, porque não fazer? Por que você precisaria passar anos e anos com depressão, com ansiedade, com insônia, estresse e tantos outros males?

Se você pode ter a solução, se você pode ter acesso a técnicas e ferramentas mentais que irão te auxiliar na conquista dos seus objetivos e de uma vida saudável. Seja com hipnose clínica, realidade virtual ou qualquer outra técnica. Não importa qual é a sua dificuldade, coloque-se em movimento e busque ajuda para superar. Você merece e pode ter uma vida melhor e mais feliz.

Assine o Canal da Clínica Delphos e Pantrus no YouTube

You Might Also Like