Hipnoterapia

Hipnose Clínica e a Transformação Terapêutica

hipnose clinica e transformacao

Transformação Terapêutica

Paciente por definição é aquele que sofre. E independente do mal que lhe acometa, a dor presente em seu dia a dia torna a vida mais difícil, mais pesada, mais triste. Existe um caminho a ser percorrido, ou talvez seria uma ponte a ser atravessada. Um espaço entre a dor e o prazer, entre a dificuldade e a superação. É certo que o indivíduo precisa fazer essa travessia, contudo, essa ponte nem sempre é visível ou mesmo existe para o paciente. Por vezes é preciso construir com material e ferramentas que já estão disponíveis no repertório interno, em sua memória, em sua mente inconsciente.

Veja também: Você é Depressivo? Faça o teste:

Recursos Mentais na Transformação

Toda essa gama de recursos precisa ser acessada e é exatamente isso o que a hipnose clínica possibilita. Um acesso direto ao inconsciente onde se pode acessar e trazer a tona o ferramental necessário para se construir aquilo que conduzirá o paciente para a transformação. Da doença para a cura, do problema à solução. Nosso inconsciente é como um imenso depósito de possibilidades, estas adquiridas ao longo de nossa história. Aprendizagens, vivências, experiência que servem de referência, de suporte para nos auxiliar em momentos de fragilidade no presente.

A hipnose clínica vem evoluindo juntamente com nossa mente, evoluindo com nossas demandas modernas. Queremos mais, podemos mais. Buscamos soluções rápidas com a tecnologia e queremos isso também com nossa mente, com nossa capacidade de compreender o que acontece ao nosso redor e dentro de nós. É certo que por vezes nos perdemos em meio ao emaranhado de possibilidades que a vida moderna nos disponibiliza. Contudo, o equilíbrio é possível. Um mundo interno harmonizado nos proporciona a evolução que precisamos e queremos para ir além.

Assine o Canal da Clínica Delphos e Pantrus no YouTube

You Might Also Like