Hipnose Clínica

Seu Inconsciente Sabe o que Fazer

Inconsciente
Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

Seu Inconsciente sabe o que fazer portanto, aprenda a confiar nele para que possa sempre ter um suporte em seus momentos de dificuldade, em suas escolhas e decisões.

Muitos dos recursos dos quais você precisa para resolver um problema ou dificuldade já estão em você. Seu inconsciente possui uma vasta gama de ferramentas e conteúdos mentais acumulados através das inúmeras aprendizagens, experiências e vivências pelas quais passou. Existe uma sabedoria, uma inteligência inconsciente que rege esse ferramental em benefício de si mesmo. Seu inconsciente sabe o que fazer. Contudo, essas diferentes possibilidades nem sempre estão disponíveis, nem sempre são acessadas naturalmente.  Nem sempre se têm consciência do quanto o seu inconsciente pode fazer por você, pela sua superação.

Veja também: Você tem Ciúme? Faça o teste:

Sabedoria Inconsciente

Mesmo que você não saiba como resolver seu problema, seu inconsciente sabe e o papel do hipnoterapeuta é guia-lo para que ele faça o que precisa ser feito. Com a hipnose clínica é possível acessar facilmente os diferentes recursos e torná-los úteis para um determinado fim. Se por exemplo você vem passando por uma dificuldade de lidar de forma saudável com seu chefe ou com colegas de trabalho. E com isso vem ficando cada vez mais ansioso e estressado. É provável que seu inconsciente tenha as respostas para que você possa ressignificar essa relação. Pois o mais provável é que a sua dificuldade está muito mais em como você lida com a situação e sua dinâmica. É uma questão de como lida com a realidade, e não de como a realidade em si se apresenta.

Na medida em que você começa a enxergar tudo isso com novos olhos, começa a encarar de forma diferente. Talvez seu inconsciente possa lhe mostrar que a exigência do seu chefe está fazendo com que você evolua, com que aprenda muito mais. Vem fazendo com que aprenda muito mais funções, que venha extraindo muito mais de si mesmo. Que a cobrança toda na verdade é porque seu chefe confia no seu trabalho, sabe que você é capaz de entregar e que pode contar com você. Por mais que você conscientemente não perceba todo esse bastidor, seu inconsciente percebe e sabe o quão positivo isso pode ser para a sua carreira. Feche os olhos e pergunte ao seu inconsciente as saídas para o labirinto em que se encontra.

Veja também: O que Aprender para Mudar com Hipnoterapia

Possibilidades Inconscientes

Em um processo terapêutico com hipnoterapia, o objetivo é acessar e trazer à tona todas as possibilidades do inconsciente. Para que com isso você possa apropriar-se de algo que já é seu. Algo que já faz parte do seu mundo interno e que pode trazer grandes impactos positivos no seu dia a dia. Seu inconsciente é um reservatório de infinitas possibilidades, formas de pensar e agir, formas de sentir e se comportar. Nada passa desapercebido para o seu inconsciente, tudo é absorvido e armazenado internamente. Pois ele sabe que em algum momento isso poderá lhe ser útil.

Haja visto o fato de que por mais que o novo ou a mudança estejam a acontecer o tempo todo, existe uma parcela de repetição. Coisas que sempre retornam, coisas que se parecem, situações semelhantes. E assim, tudo o que foi armazenado poderá novamente ser usado em algum momento da sua vida. E seu inconsciente sempre será uma fonte de recursos para lidar com situações novas, situações difíceis. Para lidar com problemas e dificuldades do seu cotidiano. Portanto, aprenda a se comunicar com seu inconsciente, aprenda a ouvi-lo, estabeleça uma linha de comunicação com ele e assim sempre terá um suporte quando mais precisar.

Assine o Canal da Clínica Delphos e Pantrus no YouTube