HipnoCiência

Pesquisa encontra evidência científica de que a hipnose existe

Antes da descoberta, hipnose era vista como mito ou fruto da imaginação. Olhar fixo, típico de hipnotizados, vem junto a movimentos involuntários.

Pesquisadores encontraram pela primeira vez evidência científica para a existência de um estado hipnótico. Um olhar fixo e estranho pode ser a chave para resolver o debate sobre a existência ou não da hipnose, que já dura mais de cem anos.

Para muitos psicólogos, psiquiatras e neurologistas, a hipnose não passaria de um mito popular ou de um fruto da imaginação de pessoas que estariam, de fato, conscientes. Com a evidência científica, esse ponto de vista deve ser abandonado.

Esse tipo de olhar é um dos clichês de como uma pessoa fica quando é hipnotizada, mas nunca tinha sido estudado a fundo pelos cientistas, já que não acontece em todos os casos.

Veja o Vídeo: Como é uma sessão de Hipnose Clínica?

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

Faça o teste para saber se você tem um Pensar Gordo.

Teste Pensar Gordo

Teste Pensar Gordo

 
Nesse estudo, os cientistas observaram uma pessoa que pode entrar e sair facilmente do estado de hipnose com uma simples deixa de uma palavra. Durante a hipnose, eles monitoraram o movimento dos olhos com aparelhos de alta definição. O olhar fixo foi acompanhado por um comportamento automático dos olhos, em reflexos, que não é apresentado em pessoas que não estão hipnotizadas.

A pesquisa foi conduzida pelas Universidades de Aalto e Turku (ambas na Finlândia) e Skövde (na Suécia) e publicada na revista científica PLoS ONE.

Fonte: G1

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

You Might Also Like