HipnoCiência

Hipnose e Quimioterapia

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

Hipnose auxilia pacientes com “ondas de calor” causadas por quimioterapia.

Imagine estar doente e não poder tomar medicamentos ou se submeter a uma cirurgia, e ainda precisar aliviar suas dores. Agora, imagine usar a hipnose como tratamento. Alguns médicos acreditam que a hipnose é uma grande promessa para o tratamento de uma vasta gama de enfermidades e quadros clínicos.

Liz Hirschler, uma professora da Universidade Texas A&M, é uma sobrevivente do câncer de mama. Assim como muitos pacientes com câncer, Liz experimentou sensações súbitas de calor, como resultado do tratamento a que foi submetida, porém ela não podia tomar medicamentos tradicionais para tratá-los.

Ela então resolveu participar de uma pesquisa que investiga o tratamento destas súbitas ondas de calor com a hipnose, que está sendo realizada no Scott & White Hospital, na cidade de Temple, no estado do Texas. O Dr. Joel Marcus, que está conduzindo a pesquisa, disse: “Estas ondas de calor são debilitantes. É impressionante — a ansiedade de querer saber quando irá acontecer novamente — e o constrangimento quando perdem o fio do pensamento”.

A hipnose ajudando a baixar a temperatura

O Dr. Marcus hipnotizou Liz, ensinando-lhe a como usar sua mente para ajudar a baixar a temperatura de seu corpo. Assim como outros pacientes que participam do estudo, Liz diz que suas ondas de calor estão agora menos severas e menos frequentes, após somente algumas sessões de hipnose. Os médicos dizem que o sucesso desta pesquisa é apenas o início de uma tendência de se usar mais a hipnose em hospitais.

“As pessoas estão buscando outros métodos de cura além dos medicamentos tradicionais”, afirmou o Dr. Marcus. Existem vários estudos sobre hipnose acontecendo nos Estados Unidos atualmente, como por exemplo um que investiga o uso da hipnose no tratamento de crianças com anemia falciforme. Os médicos americanos estão também estudando o uso da hipnose no tratamento da dor em mulheres em trabalho de parto.

Os médicos acreditam que o tratamento com a hipnose pode melhorar a qualidade de vida para muitas pessoas, assim como melhorou a de Liz.
Fonte: KcenTV.com

You Might Also Like