Carreira

O sucesso depende de você

O conhecimento está cada vez mais democratizado, todo mundo tem acesso a tudo. Depende de cada um garimpar o que acha mais importante e necessário para sua carreira. A faculdade faz parte dos primeiros degraus da escada, os próximos serão galgados dependendo da motivação e do empenho de cada um, traçando estratégias e estabelecendo objetivos para serem alcançados no curto, no médio e no longo prazo. É preciso ir além.

Veja Também: Hipnose Clínica: Cura à Deliver

Depois que se chega ao sucesso, é necessário mantê-lo, e para isso, o contínuo aprimoramento e crescimento individual é primordial. O enriquecimento interno com informações valiosas e o conhecimento intimo de si mesmo, fará toda a diferença no mundo corporativo. E você pode tanto trabalhar para uma hierarquia, ou criar a própria hierarquia, buscando sua independência financeira e a liberdade de implantar seus projetos. Para isso é necessário preparação, disciplina e acreditar em si mesmo.

Veja também: O cérebro previu que o futuro é obsoleto

A palavra desistir não deveria fazer parte do vocabulário de quem busca o sucesso e o reconhecimento profissional, a menos que realmente queira abrir mão disso. Tentar de novo é a ordem do dia, de cada dia. Muitos grandes nomes corporativos passaram por situações de fracasso, mas não desistiram, e é por isso que conseguiram destacar-se e chegar aonde chegaram. Sem dúvida o caminho até o topo é longo, todavia dependerá apenas de você para chegar lá. Você é quem decidira o que quer ver impresso em seu currículo: persistente ou desistente. Não desista antes de tentar de novo, o lenhador sabe que não foi a última machadada que derrubou a árvore, mas sim a soma de todas as outras. Porém, se não fosse a última não teria conseguido.

Odair J. Comin
Psicólogo Clínico, Especialista em
Hipnoterapia e Escritor.

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

You Might Also Like