Carreira

Persista, a oportunidade mora ao lado

Desenvolva a Persistência
Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

Desenvolva a Persistência

Não se tem garantia de um sucesso no presente, quem o teve no passado. Por isso a necessidade de inovar e ir mais longe. Aprimorar e estar aberto para o que está por vir. A roda viva do mundo não para, porque você pararia? Ou se entra no carrossel ou se assiste o contínuo girar e o contínuo lamentar-se de tudo o que poderia ter feito e não fez. Pense e aja rápido, a não ser que estrategicamente se aguarde o tempo certo. Assim como alguns estão no passado, muitos podem estar no futuro, demasiadamente distantes, para isso o equilíbrio, buscando outras possibilidades no presente.

Aquele que pensa ter todas as respostas, por certo não precisa mais aprender. É ai que está o engano. Parar de aprender é sinônimo de fracassar. Admitir a ignorância é o primeiro passo para a sabedoria ou o conhecimento, o que facilita o sucesso. É preciso reconhecer e se conscientizar do lugar em que você está. Não imaginar que está muito acima, nem muito abaixo do real. Sabendo onde se está, fica mais fácil saber de que ponto se deve partir para se chegar onde se quer. Assim, não subestimará sua capacidade, nem do outro ou o fracasso em questão. A percepção de que se está imune ou acima de qualquer fracasso já é um indicio de que provavelmente erros poderão acontecer, antecedendo fracassos.

Veja também: Hipnose Clínica: o crowdsourcing mental

O sucesso está alicerçado em pelo menos dois pilares, o profissional e o pessoal. Quando o indivíduo não consegue ter bem claro estes dois papéis e se liga em demasia a um deles, como por exemplo, a empresa, uma cegueira pode ser instaurada, e nada mais se vê além do profissional. Com isso, o pessoal fica claudicante perdendo o equilíbrio e as rédeas da vida. O que pode resultar em efeitos colaterais como stress, síndrome do pânico, ataques cardíacos ou qualquer outro sintoma produzido no corpo ou na mente, como um aviso de que algo precisa ser mudado ou melhorado.

Persista, a oportunidade mora ao lado

O sucesso é a consequência de um caminho que foi escolhido e seguido. Um contínuo de erros e acertos, um contínuo autoconhecer-se, com desenvolvimento técnico e psicológico visando alcançar os melhores resultados. É a disciplina diária que nos torna grandes profissionais, grandes homens e mulheres. Dentro de cada um de nós, existe um fracassado e um vitorioso, depende de cada um decidir o que vai ser, tanto no presente, quanto no futuro.

Odair J. Comin
Psicólogo Clínico, Especialista em
Hipnoterapia e Escritor.

Assine o Canal da Pantrus e Clínica Delphos no YouTube

You Might Also Like