Carreira

Papéis para uma Carreira de Sucesso

Habilidade de desempenhar papeis no ambiente de trabalho
Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInShare on TumblrShare on StumbleUponShare on RedditPrint this pageEmail this to someone

Como é a sua relação no ambiente de trabalho? Como você faz a sua gestão de carreira para que tenha a melhor performance possível, ou seja uma carreira de sucesso? Desenvolver a habilidade de desempenhar papeis no ambiente de trabalho pode fazer toda a diferença para o sucesso profissional. Pois isso leva em conta a forma como você gerencia suas emoções no trato com os colegas e os diferentes desafios que se colocam em seu cotidiano do trabalho. Saiba que ter a gestão das suas emoções sob controle te coloca à frente para que seja respeitado e reconhecido em sua função.

Múltiplos Papéis para uma Carreira de sucesso

Desde muito cedo aprendemos a desempenhar múltiplos papéis. Há papéis que desempenhamos com mais envolvimento e outros que não fazemos muita questão. Tem aqueles que gostamos e outros que nos fazem mal. Alguns papéis pedem mais emoção e outros pedem mais razão! No trabalho é o papel do profissional que entra em jogo. Portanto, você só precisa fazer um bom trabalho e desempenhar bem sua função. Nada do que acontecer será pessoal, nenhuma das demandas externas será pessoal, quem está lá não é um indivíduo, e sim um profissional. Nada pode te atingir ou impactar e saiba que esse lugar é transitório, esse papel é transitório. Essa dinâmica é extremamente importante para que mantenha uma relação saudável com o seu trabalho e com os colegas.

Leia também: Porque existem pessoas que não sabem dizer não

Carreira de Sucesso

Carreira de Sucesso

Represente o Papel

Tudo o que você fizer em seu ambiente de trabalho é representar um papel e quanto melhor você representar, mais evoluirá profissionalmente. Ao mesmo tempo em que se manterá saudável enquanto indivíduo. Deixe em casa a sua essência e as coisas que mais valoriza, e leve para a empresa um personagem, o personagem que tem um papel a desempenhar, que tem uma função. Quando você faz isso, tudo o que acontece na empresa fica na empresa e quando você sai e volta para casa, pode se conectar novamente com sua essência. Assim poderá viver a sua vida com tranquilidade e de forma saudável, sem o peso que o personagem precisa carregar todos os dias no trabalho. Isso por certo fara toda a diferença em sua vida, tanto pessoal quanto profissional.

 

Assine o Canal da Clínica Delphos e Pantrus no YouTube

 

You Might Also Like