Carreira

Frustrações no Trabalho

Frustrações no ambiente de trabalho

Aprenda a Lidar com as Frustrações no Trabalho

Somos moldados para vencer, para ser o primeiro da classe, no futebol, no judô, na natação ou qualquer outra atividade de competição. Além desta, a competição “caseira”, onde você precisa competir com seus irmãos, seus primos, ser tão bom quanto o pai, o tio, o fulano e o cicrano. Com esta educação, vai ficando cada vez mais difícil lidar com as frustrações. Não aprendemos ser melhores independente do outro, a dar o melhor de si, dar nosso máximo para superarmos a nós mesmos; precisamos superar o outro, e isso nem sempre é possível, porque cada ser é único, tendo suas limitações e superações. O foco precisa estar em você e não na comparação com o outro.

Veja também: Hipnose Clínica e Psicossomática

Com tais dinâmicas no ambiente social e familiar,  nos sentimos fracassados e derrotados. E para agravar, a falha ou derrota é motivo de castigos, vindo dos pais, professores ou chefes. Ninguém gosta de perder, errar ou fracassar. Também ninguém estabelece um objetivo para fracassar, a questão é que as vezes acontece, e precisamos aprender a lidar com isso. Caso contrário sofremos e não tiramos nenhuma lição positiva. Toda experiência é uma oportunidade de desenvolver novas ferramentas e com isso você poderá lidar muito melhor com as frustrações que fazem parte de nosso dia a dia, pois elas são inevitáveis, o que você pode fazer é aprender a lidar melhor com elas.

E para isso é importante trabalhar a mente, para que haja um fortalecimento das ferramentas mentais e emocionais, pois com uma mente mais fortalecida e em equilíbrio você conseguirá se sobressair em ambientes profissionais que podem ser bastante caóticos e hostis.

Odair J. Comin
Psicólogo Clínico, Especialista em
Hipnoterapia e Escritor.

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

You Might Also Like