Carreira

Fracasso Profissional

Fracasso Profissional

Lidar com o Fracasso para se alcançar o Sucesso

Certamente qualquer indivíduo quando traça uma meta, começa um novo trabalho ou negócio, não espera fracassar. Todavia, às vezes acontece e isso faz parte, é natural. Em nada pode-se garantir cem por cento de sucesso. Ninguém é infalível, porém, sempre é possível recomeçar de um novo jeito. Aprender com o que passou e aumentar as chances de sucesso no próximo intento.

Nossas primeiras aprendizagens são tentativas entre erros e acertos, fracassos e sucessos, e isso é considerado normal. Isso pelo fato de estarmos no início de tudo, onde o mundo é um total desconhecido. Com o passar dos anos, vamos sendo cobrados cada vez mais e já não se pode errar. É como se a vida nunca oferecesse novidades, fosse sempre uma repetição constante sem dinamismo. Cada situação ou problema requer uma nova solução, temos sim mais experiência, entretanto estamos sujeitos ao fracasso, pois as variáveis são infinitas e nem todas dependem de você.

Veja também: Como a Hipnoterapia agrega valor para a cura

Ocorrido o fracasso, além da cobrança do outro, vem a autocobrança, podendo ser acometido pela depressão e um enfraquecimento geral, não conseguindo reagir a tempo de dar a volta e se recuperar num patamar já acima. As chances de erro e acerto são as mesmas, aumentando ou diminuindo, dependendo de como este indivíduo lida com o que acabou de acontecer.

Odair J. Comin
Psicólogo Clínico, Especialista em
Hipnoterapia e Escritor.

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

You Might Also Like