Autoconhecimento, Bem Viver, Performance

Falam de mim, logo existo

Falam de mim, logo existo

Ao nascermos, não somos um papel em branco, nem tão pouco um computador com todos os programas instalados. Somos um meio termo, e principalmente, somos seres em potencial. Sinapses que clamam para serem conectadas, milhares de leds que esperam serem acesas em algum momento, para assim fazerem parte das transmissões em alta definição que pululam nossa mente.

Por sermos seres em potencial, tudo ao nosso redor irá nos influenciar: nossos pais, a internet, os games, a TV, a escola, os amigos, a religião, as redes sociais. Literalmente somos uma construção, e a cada dia indexamos novos conteúdos, novas comunidades, novos amigos, novos links, novas curtidas.

Veja também: Desenvolva a Criatividade com Hipnose Clínica

Expectativas Externas

Nos alimentamos do externo, assim como, servimos de alimento. Nessa interação, por vezes, vamos sabendo cada vez menos de nós mesmos e cada vez mais de tudo o que nos permeia. O que falam de mim no twitter, quantos me seguem, o que dizem a meu respeito na blogosfera, como estou me saindo nas redes sociais, quantos amigos virtuais no facebook, no instagram ou snapchat. Nos preocupamos demasiado com o que dizem de nós, menos com o que se pensa de si mesmo. Quando dirigimos o olhar para o externo, o fortalecemos, em contra partida, enfraquecemos o interno.

Falam de Mim para que eu Exista

Falam de mim, logo existo. Débeis pensamentos se proliferam. Na medida em que esta verdade é instaurada, de forma consciente ou não, começamos a agir segundo ela, que então nos governa. Nossas defesas se enfraquecem, isso porque, nossa fortaleza depende do que é produzido e valorizado internamente. Se tudo o que você possui pode lhes ser tirado, então você nada possui, é vazio.

Veja também: Preparação para Concursos com Hipnose Clínica

Não sou contra em entrar na “idade mídia”, pois o mundo também acontece no universo virtual. O conceito transmídia veio para ficar, se transformar e abarcar o humano. Contudo, cultivar dentro de si bons conteúdos, valores, virtudes, qualidades, estes que ninguém lhe pode tirar, constituem sua essência, sua maior riqueza. É isso o que o distingue de todos os outros, o que o torna único. Valorize o que está dentro de si, logo exista.

Odair J. Comin
Psicólogo Clínico, Especialista em
Hipnoterapia e Escritor.

Agende sua Consulta com o Dr. Odair Comin

You Might Also Like